domingo, 13 de junho de 2010

Novo projeto!

Engraçado, volto a escrever aqui em mais uma das férias..rs. Se continuar assim, só vou tá escrevendo aqui de 6 em 6 meses.. A verdade é que a faculdade me consome muito e não tenho tempo pra pensar/me dedicar a outra coisa (exagerado não? rs). Mas fato que livre das responsabilidades acadêmicas se dar para respirar bemmmm melhor e outra é que estou SEMPRE pelo twitter (@joelmenezes), daí vou sempre colocando algumas novidades. Me sigam por lá e mandem um "alô". :)
Repetindo: @joelmenezes ou http://twitter.com/joelmenezes

O que tenho de novidade? Vamos lá...

Certo que eu "farrapei" com todos vocês que me acompanham quando disse que estava preparando os vídeos de "H.A.T.E.U. (Mariah Carey)" e "The Climb (Miley Cyrus)", algumas pessoas até me cobraram nesse tempo e nem rolou. =/ Mas em compensação gravei "Angel (Sarah McLachlan)", uma música bela da trilha do filme Cidade dos Anjos, e ficou bem legal, busquem lá no youtube colocando "Joel Menezes - Angel". Quero dizer que a idéia do vídeo "The Climb (Miley Cyrus)" está bem viva e ainda farei esse vídeo SIM, como quero fazer o da música citada acima da Mariah (essa nem que seja gravar, pois já tenho uns vocais gravados).

Outra boa vinda é meu projeto autoral que sairá breve... Estou compondo bastante coisa, criando harmonias/melodias e contando com a ajuda do meu grande parceiro Rafael Andrade para imprimir no violão a base dos caminhos melódicos que eu desejo. Eventualmente irei procurando outros músicos (que até já tenho disponíveis para esse meu projeto) para contribuir de alguma forma musicalmente. Tenho muito material guardado também de uns anos atrás, que são bem válidos e consegui não abusar deles, ou seja, estará também no meu projeto autoral. E como será esse projeto autoral? Planejei coisas bem legais e vamos ao que posso dizer... Um CD virá com todas as músicas compostas por mim, junto com o Rafael, quero fazer uma arte legal (capa e contracapa), myspace com as informações e músicas do projeto, vídeos no youtube (a gente em estúdio, gravando e blá blá blá), twitter, blog, orkut. Aproveitar bem as redes sociais e sites da internet pra divulgar bemmmm o trabalho, quero algo massante SIM! O CD estará disponível para baixar pela internet, podem ficar tranquilos, já que será, primordialmente, o único meio de divulgação que teremos porém, quem quiser comprar o cd, o mesmo virá com um cd bônus com vídeos do projeto, comentários, músicas bônus, e será vendido pelos canais oficial do projeto (myspace, blog, orkut, twitter). Essa é a idéia! Ainda não dei um nome para esse projeto, que será meu e a outra metade do Rafael Andrade por me acompanhar e imprimir minhas idéias/harmonias em notas. Talvez quando ele ficar pronto, o nome possa surgir mas não será nada forçado, apenas irá surgir. Prematuramente, já tenho músicos sim para me acompanhar como banda nesse projeto, que toparam e estão super dispostos e empolgados para isso funcionar. Agradeço MUITO! :)

Será um processo lento, até porque ainda estou na pré-produção das músicas... Compondo letras e harmonias, gravando em meu computador tudo o que crio, aquelas que julgo prontas harmonicamente e literalmente, envio pro Rafael e ele coloca um violão de acordo com algumas idéias que pensei, enviadas nesse áudio com meus vocais. Ele colocando uma base de violão na música, nos juntamos e vamos moldando ela a forma semi-final. Semi-final porque quando formos produzir a canção iremos juntar o resto da banda e colocar todos os outros instrumentos que a música pedir (bateria, baixo, guitarra, percussão, teclado...). É um processo lento, e só vamos começar a produção mesmo das músicas (com toda a banda) para gravar quando já tivermos o número mínimo de músicas escolhidas para compor um cd. Julgo um número bom, para um projeto novo e que deverá ser conhecido das mais variadas nuances tocadas e cantandas, 8 canções no MÍNIMO mas claro que irá depender de vários fatores. Quero 10 canções no cd, vamos ver.

Provavelmente entraremos em estúdio para gravar o cd em meados do ano que vem (ou não! rs.), período em que concluirei meu curso superior e estarei com todas as músicas pré-produzidas e escolhidas. Daqui para lá, 1 ano para poder finalizar a base das músicas que eventualmente entrará no cd.

Ocasionalmente virei aqui postar como está o andamento do projeto e alguns trechos de letras minhas que estarão no cd. Acompanhem...

Até uma próxima.
:)

Nenhum comentário: